Apresentadora se esqueceu da sensibilidade para com os trabalhadores e foi criticada no Twitter.
A apresentadora Maju Coutinho causou polêmica na edição do Jornal Hoje desta terça-feira (16). Ao falar sobre as políticas de lockdown, a jornalista disse que “o choro é livre” e que “não dá para reclamar”, esquecendo-se da sensibilidade para com os que enfrentam dificuldades financeiras em tempos de quarentena.
– Por todo o país, os números da pandemia não param de subir, e as medidas restritivas de circulação estão se espalhando. Os especialistas são unânimes em dizer que essas medidas são indispensáveis para conter a circulação do vírus. O choro é livre. Não dá para a gente reclamar – afirmou Maju.
A fala teve repercussão negativa. E, como resultado, o nome da jornalista se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (17).
– Fechou sua loja? Ficou desempregado? Sua família e seus filhos ‘tão passando necessidade? Segundo a repórter da Globo Maju Coutinho, “o choro é livre” – escreveu um internauta.
– Maju Coutinho diz que o choro é livre a quem vai se lascar com medidas restritivas. Apresentadora da Globo, com seu salário robusto por mês, mostra todo o seu “humanismo” e [sua] preocupação com os pobres sem trabalho e sem comida, típico da elite jornalística e artística desse país – criticou outro usuário do Twitter.
Tá falindo? Tá desempregado? Tá passando fome? Maju Coutinho da Globo tem um recadinho pra você. pic.twitter.com/EjIWNedkEZ
— Carlos Jordy (@carlosjordy) March 17, 2021
Fonte: Pleno News