A Apple reduziu a produção de iPhones em 20%, sendo o maior corte voltado para o iPhone 12 Mini, segundo informações do site Nikkei Asia. A publicação, em consonância com relatórios anteriores, indica que o modelo teve um desempenho abaixo do esperado — o que, vale lembrar, não é um problema novo.
O relatório denuncia que, inicialmente, a Apple compraria componentes para produção de 96 milhões de iPhones na primeira metade de 2021, incluindo toda a linha iPhone 12 e modelos mais antigos, como iPhone 11 e iPhone SE. No entanto, a empresa decidiu reduzir a produção para 75 milhões de unidades. Embora tenha diminuído as expectativas, esse número ainda é um pouco maior do que as vendas no mesmo período de 2020.
Apple realoca componentes do iPhone 12 Mini
Quanto ao iPhone 12 Mini, o documento ainda revela que a demanda foi tão baixa que a Apple pediu aos fornecedores para que interrompessem a produção de componentes específicos para o modelo, pelo menos temporariamente. Além disso, alguns componentes remanescentes foram realocados para o iPhone 12 Pro e para o iPhone 12 Pro Max.
Apesar da decepção envolvendo um de seus smartphones, a Maçã atingiu uma receita recorde no último trimestre de 2020, acumulando 111,4 bilhões — parte da responsabilidade por essa conquista recai sobre os três principais modelos da linha 12, que ganharam a atenção do público.
Por fim, vale destacar que, embora o iPhone 12 Mini seja um ponto fora da curva para a Apple, a fabricante não desanimou e deve seguir com os planos de lançar o iPhone 13 mini ainda neste ano.
Fonte: TecMundo