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Primeira semana de volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Indaiatuba conta com adesão de 56% dos alunos

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A primeira semana de aulas presenciais da Rede Municipal de Indaiatuba teve adesão de 56% dos alunos esperados para o período. O ano letivo foi iniciado no município em 08 de fevereiro com o retorno de 20% dos alunos em sala de aula por dia, mais as atividades pedagógicas que devem ser feitas em casa.

O público atendido é o Ensino Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Pré-escola e Maternal II. As escolas municipais estão seguindo rigorosamente o Protocolo de Segurança e todas as orientações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus para a volta presencial.

No retorno, os alunos receberam máscaras e garrafinha para água. Toda unidade escolar está aferindo a temperatura de todos que entram no colégio, as carteiras estão com distanciamento de 1,5 metros, e foi instalo dispenser de álcool em gel na entrada e em todas as salas de aula. A limpeza das áreas comuns está reforçada e acontecendo várias vezes ao dia. O lanche é servido embalado individualmente para cada aluno.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, agradece a confiança dos pais e ressalta a importância deste retorno das crianças às salas de aula. “Fiquei contente com a adesão dos alunos nas escolas, e claro que espero que com os pais vendo o trabalho sério em relação aos protocolos sanitários a adesão seja cada semana maior. Este retorno é muito importante e está sendo feito com muito carinho e cuidado”, reforça.

A secretária ressalta que a proposta é o acolhimento da criança para este primeiro mês com cada aluno vindo uma vez por semana à escola. O plano é ampliar essa porcentagem para 50% a partir de março. “Caso Indaiatuba continue na fase amarela do Plano São Paulo de Retomada Consciente conseguiremos alternar uma semana de ensino presencial e uma semana de atividades pedagógicas em casa”.

Rita tranquiliza as famílias quanto o aprendizado dos alunos. “Os pais podem ficar tranquilos, porque faremos uma avaliação diagnóstica para conhecer a situação acadêmica de cada criança e será montado um planejamento de aulas específico para corrigir as defasagens apresentadas pelos alunos”, explica.

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