Segundo informações do portal G1, o governo de São Paulo deve divulgar os dados da eficácia da CoronaVac até o dia 7 de janeiro de 2021. A nova previsão surge após adiamentos do Instituto Butantan a respeito do compartilhamento da eficácia do imunizante.
Os resultados dos testes da vacina do desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, deveriam ter sido divulgados na última quarta-feira (23). Antes disso, esperava-se um anúncio em 15 de dezembro.
O governo de São Paulo informou que o adiamento aconteceu porque o percentual de eficácia da vacina foi diferente nos países em que ocorreram os testes.
Na quarta-feira (24), a Turquia revelou que alcançou o percentual de 91,25% de eficácia da CoronaVac, durante testes preliminares com 1,3 mil voluntários.
Já o secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse que os testes realizados no Brasil não apresentaram o mesmo índice da Turquia. De acordo com ele, o imunizante não atingiu 90% de eficácia nos testes feitos.
Fonte: Pleno.News