Atriz disse que, mesmo seguindo protocolos, emissora não evitou infecção de funcionários.
Sempre polêmica, a atriz Maria Zilda Bethlem agora apontou a “metralhadora” para a própria TV Globo. A artista detonou a emissora por retomar a gravação de novelas em meio à pandemia do coronavírus. Ainda nesta terça (9), o ator Eduardo Galvão, que estava intubado, morreu de Covid-19.
A crítica foi feita durante uma live em que entrevistou o colega Marcos Frota. Eles debatiam a retomada das atividades culturais e Frota recomentou que o público fosse ao cinema. Imediatamente, a atriz cortou o colega e recomendou o contrário.
– Não! Não vão ao cinema. Fiquem em casa! O pior risco de Covid-19 é você ficar num ambiente fechado com ar condicionado. Não vão ao cinema! – disse a veterana, fazendo o colega concordar.
Em seguida, Zilda usou a TV Globo, que voltou a gravar novelas, como exemplo “errado”. Ela também citou os colegas que se encontram com Covid-19.
– Está aí a prova. Eles [Globo] fizeram todo o protocolo, fizeram tudo direitinho como acharam que daria certo. Botaram os atores dentro de um estúdio com ar condicionado para gravar. Com todo protocolo e todo mundo fazendo teste. E estão aí: mais de 20 atores com Covid-19 – disparou.
Nos últimos dias, vários famosos anunciaram que estavam com Covid-19 ou mesmo internados em função da doença. As atrizes Marieta Severo e Nicette Bruno são exemplos do problema enfrentado na Globo. Marieta estava gravando a novela Um Lugar Ao Sol, quando foi diagnosticada. Nicette, aos 87 anos, está intubada e fazendo hemodiálise.
Nesta terça, foi a vez da família de Marco Ricca anunciar que o ator também está intubado em uma UTI do Rio de Janeiro. Ricca está nesta condição há uma semana. Já o ator Eduardo Galvão não resistiu à doença e morreu na noite desta segunda-feira (7).
Fonte: Pleno News