Grupo se passou pela apresentadora para enganar Vera Gimenez e solicitar transferências.
A mãe da apresentadora Luciana Gimenez, Vera Gimenez, foi mais uma das vítimas de golpes virtuais que estão espalhados pela internet atualmente. O crime contra Vera foi cometido através do do aplicativo de mensagens WhatsApp e resultou em um prejuízo de cerca de R$ 50 mil.
Ao comentar o caso no programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior, a mãe da apresentadora relatou que os criminosos se passaram por Luciana e pediram dinheiro através do aplicativo. Ela destacou ainda que os bandidos ganharam a confiança dela antes de solicitarem a quantia.
– Recebi uma mensagem no zap [WhatsApp] com uma foto da minha filha não usual, dizendo que ela tinha trocado de número. Conversei com a pessoa, confiei nela achando que era minha filha. Fui enganada, me senti uma idiota – disse Vera, emocionada.
Segundo Vera, ao fingirem ser Luciana, os criminosos pediram para que a mãe da apresentadora fizesse uma série de transferências para pagar um item que ela havia comprado. Para justificar o envio do dinheiro, os criminosos afirmaram que a apresentadora havia trocado de número e estava com problemas para acessar a conta.
Por telefone, a apresentadora falou sobre o caso e destacou que boa parte dos crimes com roubos de grandes quantias estão sendo cometidos de forma virtual. Luciana destacou que o comportamento adotado pelos criminosos foi incomum, já que ela normalmente não pede dinheiro para a mãe.
– É uma coisa muito bem esquematizada. Eles são uma quadrilha. São profissionais. Eu não peço dinheiro para ela. Existem muitos casos assim. Esse não é o primeiro – completou.
Fonte: Pleno News