Rapper deu uma nova entrevista e voltou a falar sobre o episódio que ficou marcado na história da premiação
Kanye West deu uma recente entrevista ao podcast de Nick Cannon e falou sobre o dia em que interrompeu o discurso de agradecimento de Taylor Swift no palco do VMA 2009, para defender um clipe de Beyoncé, episódio que ficou marcado na história da premiação.
Na época, Taylor tinha apenas 19 anos e eram uma jovem estrela do country, recebendo o prêmio de “Melhor Clipe Feminino”, pela faixa “You Belong With Me“. Assim que começou a agradecer o público, o rapper invadiu o palco e tirou o microfone das mãos da cantora para protestar, afirmando que Beyoncé é que merecia ter levado o troféu para casa com o vídeo de Single Ladies (Put A Ring On It)“, que também estava concorrendo na categoria.
Durante a conversa com Nick Cannon, West voltou a falar sobre o assunto e disse que foi Deus que quis que ele invadisse o palco naquele dia, afirmando também que a premiação é uma “armação”.
“No momento, Deus está me dando a informação. Se Deus não quisesse que eu subisse no palco e dissesse que a Beyoncé tinha o melhor clipe, Ele não me colocaria na primeira fileira. Eu teria sentado lá no fundo”, disse o rapper.
“Não parecia uma ideia tão ridícula porque eu nunca tinha ouvido falar dessa pessoa [Taylor] antes, e ‘Single Ladies’ é um dos melhores vídeos de todos os tempos. E eu só estava bebendo Hennessy porque não queria ir à premiação, porque é tudo uma armação”, continuou.
Com a premiação ao vivo, as câmeras focaram a reação da cantora, que se mostrou bastante constrangida quando West começou a protestar sobre o prêmio.
Fonte: Vagalume