Bartomeu ainda criticou fortemente outro brasileiro, o meia Arthur
O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Sport, publicada neste domingo (2). Nela, ele falou sobre um possível retorno de Neymar.
Ele afirmou que, para a próxima temporada, sua recontratação seria inviável por questões financeiras.
– É inviável. O clube deixou de receber 200 milhões de euros entre março e junho. E para a temporada 2020-2021 prevíamos receber 1,1 bilhão de euros, mas provavelmente teremos 30% menos – apontou.
POLÊMICA COM ARTHUR
O centro da entrevista, porém, foi a saída do meia Arthur, também brasileiro, que irá para o Juventus. Ele acertou sua transferência para a próxima temporada, mas deveria seguir com os treinos no Barcelona até o fim do contrato.
No entanto, o brasileiro não retornou aos treinos após a paralisação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Bartomeu, então, se mostrou bastante contrariado.
– Se as suas razões não forem justificadas, haverá uma multa, isso é certo. Além do fato de que um trabalhador, se ele não trabalha, não é pago. O que ele fez foi uma falta de respeito por seus companheiros de equipe, porque o time quer se sair bem na Liga dos Campeões. E também para o clube – declarou.
Aparentemente, Neymar também desistiu temporariamente de voltar ao Barcelona. Ele afirmou que quer fazer história no Paris Saint-German.
Fonte: Pleno News