Agência em Campinas, responsável pela Equatorial Energia, aposta em unidade com estética disruptiva, trazendo um ambiente mais conectado para os funcionários

Com arquitetura inspirada na organicidade da comunicação, nova estrutura em Campinas traduz o espírito inovador da agência e inaugura um novo ciclo de energia, colaboração e protagonismo no mercado

A Agência Arpejo, de Campinas (SP), acaba de inaugurar sua nova sede em um momento estratégico de reposicionamento e fortalecimento da marca no cenário nacional. Com projeto arquitetônico arrojado e estrutura pensada para um modelo híbrido de trabalho, o novo espaço traduz, de forma concreta, a filosofia criativa e colaborativa da agência que tem como diferencial unir técnica, intuição e improviso na construção de soluções de comunicação para grandes marcas.

Segundo Fábio Ramos, CEO da Arpejo, a mudança marca uma nova fase na trajetória da agência. “É um novo ciclo, que nos traz mais energia e criatividade. Vamos retomar com mais intensidade nossa cultura de desenvolvimento das pessoas, que sempre foi um dos nossos grandes diferenciais. E queremos que o mercado nos veja como uma das agências de comunicação mais bem estruturadas do país. O prédio contribui diretamente para esse posicionamento.”

A nova sede foi concebida para atender a dinâmicas híbridas de trabalho, com ambientes versateis, sem posições fixas e diversas salas equipadas para videoconferências. A proposta é valorizar a mobilidade, a autonomia das equipes e a integração entre os times, reforçando o espírito colaborativo da agência.

Além da funcionalidade, o projeto arquitetônico da sede carrega um forte simbolismo. A fachada, com brises assimétricos e os grafismos com linhas curvas distribuídos pelos ambientes internos, remetem à organicidade da comunicação, que representa um conceito que reflete o modo como a Arpejo interpreta e constrói a publicidade com liberdade, sensibilidade e técnica.

Outro destaque da nova estrutura está na incorporação de tecnologias sustentáveis como eficiência energética e um sistema de reaproveitamento de água da chuva. Esses recursos, somados à proposta de espaços mais fluídos e multifuncionais, consolidam a nova sede como um exemplo de ambiente criativo e conectado às demandas contemporâneas do setor.

Embora não tenha ligação direta com a expansão geográfica da agência, que recentemente abriu uma filial no Maranhão, o novo espaço potencializa as possibilidades de relacionamento com o mercado. Com quase duas décadas de atuação, a Arpejo segue apostando na combinação entre criatividade, estrutura e talento humano para transformar negócios por meio da comunicação.

“Queremos que nossa sede também seja um workplace para nossos clientes. Eles poderão usar nossa estrutura para eventos, reuniões e outras atividades. Criamos um rooftop para receber eventos de médio porte e um espaço interno com arquibancada para experiências menores, mas igualmente relevantes”, destaca Ramos.

A inauguração da sede, ocorrida na terça-feira (20/05), foi marcada pela realização de uma palestra do CEO da Arpejo sobre os rumos da publicidade em tempos de aceleração tecnológica. No encontro, Ramos desconstruiu a visão de que as agências perderam relevância. “Pelo contrário. Em um universo cada vez mais tecnológico e com atenção escassa, o papel das agências é ainda mais estratégico. Somos fundamentais para garantir que as marcas se comuniquem com impacto, propósito e resultados.”

A Clip FM – que agora está também em novo endereço, com novos e modernos estúdios, dá as boas-vindas e deseja muito sucesso a Arpejo e seus clientes nessa chegada a nossa região.

Sobre a Arpejo
Com sede em Campinas (SP), a Arpejo desenvolve campanhas de comunicação integradas que conectam marcas e pessoas por meio de técnica, estudo e direcionais sólidos. A agência assina projetos para marcas como Equatorial, Santa Massa, Santa Helena, Solito Alimentos, Grupo Formitex, Continental, Unimed Campinas, DHL, entre outros, atuando em diferentes frentes da publicidade. A Arpejo acredita que o “feeling” é a combinação entre experiência, conhecimento, precisão técnica e intuição criativa. É com esse olhar que tem conquistado cada vez mais espaço e se consolidado como uma das agências mais relevantes do mercado publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *