Azul índigo, amarelo dourado e laranja vão ser as cores de 2025, segundo cromoterapia e numerologia

Cromoterapeuta Valcapelli diz que ‘o índigo, esse tom de azul-escuro, promove interiorização, consciência e uma visão mais clara do mundo’.

Que cor usar na Virada do ano? O amarelo dourado, o laranja e o azul-escuro serão as cores de 2025, afirmam os especialistas. Para eles, as cores despertam novos sentimentos e melhoram o desempenho nos relacionamentos, no trabalho e no dia a dia.

Segundo o cromoterapeuta Valcapelli, “o índigo, esse tom de azul-escuro, parecido com o céu à meia-noite, promove interiorização, consciência e uma visão mais clara do mundo”.

Valcapelli é cromoterapeuta há 30 anos. Segundo ele, a cromoterapia é a prática terapêutica que utiliza as cores para restaurar o equilíbrio físico, emocional e energético do corpo.

Ele, que também é psicólogo, explica que o índigo estimula a percepção, amplia a intuição e a visão, aguça a sensibilidade para entender o ambiente e reinterpretar os acontecimentos, melhorando a comunicação.

“Quando uma pessoa está com uma roupa ou acessório azul-escuro, rompe padrões repetitivos e sai da zona de conforto. Ele inspira mudanças internas e dá aquele impulso necessário para colocar em prática ideias e perspectivas que estavam guardadas, abrindo caminho para novas possibilidades. O índigo ajuda a enfrentar imprevistos com mais clareza e maturidade. Além disso, contribui para o crescimento pessoal, quebra de antigos padrões e o avanço coletivo.”

Confira como o índigo influencia diferentes relações, segundo o especialista:

No trabalho:

O índigo desperta o interesse em entender melhor os processos e o funcionamento da empresa, ajudando a alinhar suas funções aos objetivos da organização. Essa cor fortalece o espírito de equipe, promove respeito mútuo e estimula a criação de novos projetos, aumentando as chances de sucesso e prosperidade.  

Nos relacionamentos:

O índigo desperta a sensibilidade para entender os sentimentos e comportamentos das pessoas, ajudando a sair do egoísmo e agir com mais altruísmo. Essa cor melhora os relacionamentos, tornando a convivência mais harmônica e respeitosa, sem desrespeitar o outro ou anular a si mesmo.

Com o índigo, desenvolvemos mais empatia e habilidade para lidar com diferenças, evitando mal-entendidos e conflitos desnecessários, o que fortalece os laços afetivos e sociais.  

No amor:

O índigo reduz a necessidade de se destacar no relacionamento e incentiva o compartilhamento, fortalecendo os laços e permitindo que o amor prevaleça no casal.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *