Donald Trump discursou para apoiadores em Mar-a-Lago, Flórida, antes mesmo de completar 270 delegados.
Durante o discurso em que se declarou vitorioso nesta quarta-feira (6/11), por volta das 4h40 (horário de Brasília), para apoiadores em Mar-a-Lago, Flórida, Donald Trump agradeceu o bilionário Elon Musk pela ajuda em sua campanha. Segundo Trump, Musk é um gênio.
“Quando tivemos o furacão Helene, que atingiu especialmente a Carolina do Norte, e eles me disseram que precisaram da ajuda da Starlink, eu liguei para ele [Musk] e perguntei o que era aquilo. Ele disse que era de um sistema de comunicação e perguntei se ele conseguia fazer algo. Ele chegou lá com rapidez e ajudou muitas pessoas. Temos que proteger os nossos gênios, temos um aqui um deles”, disse Trump.
O discurso do republicano aconteceu antes mesmo da vitória ser oficialmente confirmada. Durante o evento, Trump tinha 267 delegados, dos 270 necessários para a eleição. No entanto, as pesquisas e emissoras de imprensa já o projetavam como o 47º presidente dos Estados Unidos.
Trump enalteceu o empresário dono da Tesla, SpaceX e do X, por seus feitos tecnológicos. “Ele enviou um foguete, que tem uma altura de 22 andares, e eu o vi descer, subir, se virar, vi quando se partiu. E só o Elon consegue fazer isso. Eu perguntei se mais alguém conseguia fazer aquilo, a China ou outro país, mas ele disse que não, por isso eu te amo, Elon”, disse o republicano.
Fonte: Metropoles