País tem o maior número de pessoas propensas a usar múltiplos aparelhos quando estão deitados.
Um estudo encomendado pela NordVPN, empresa fornecedora de rede virtual privada, revelou que 96% dos brasileiros levam seus celulares ou outros dispositivos móveis para a cama, colocando o Brasil na segunda posição entre 17 países analisados.
O levantamento também aponta que os brasileiros estão entre os mais propensos a usar vários aparelhos enquanto estão deitados. Os dispositivos mais utilizados são smartphones, com 94% de preferência, seguidos por televisores (56%) e laptops ou computadores (42%).
De acordo com a pesquisa, a maior parte dos entrevistados (76%) utiliza as redes sociais durante esse período, enquanto 66% assistem a vídeos, como no YouTube, e 63% conferem e-mails ou mensagens. Outras atividades populares incluem conversas com amigos e familiares (55%) e jogos online (50%).
O levantamento foi realizado pela empresa Cint, a pedido da NordVPN, entre 12 de fevereiro e 4 de março de 2024. Além de brasileiros, participaram do estudo pessoas dos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Espanha, Holanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Polônia, México e Japão, com idades entre 18 e 64 anos.
No total, 15.600 pessoas participaram da pesquisa, com uma amostra de mil respondentes em cada país, exceto na Espanha e na Suíça, que contaram com 800 participantes cada.
Fonte: conexão politica