Sucesso da cantora teria feito uso de partes de “When I Was Your Man”.
Miley Cyrus, e seus parceiros de composição, estão enfrentando uma ação judicial envolvendo o hit “Flowers”.
Um processo foi movido na segunda-feira, 16, no tribunal de Los Angeles, pela Tempo Music Investments, sob a alegação de que a faixa guarda semelhanças com “When I Was Your Man”, lançada por Bruno Mars em 2013, dez anos antes da canção de Miley. A empresa é dona de parte dos direitos da música de Mars e o cantor não tem ligação direta com a ação.
Segundo o processo, “Flowers” fez uso de elementos melódicos, harmônicos e líricos da canção de Bruno Mars, incluindo a sequência de notas do verso, linha de baixo e partes do refrão. Para a empresa, a estrutura e certos trechos da melodia das duas músicas se assemelham significativamente, o que justificaria a acusação de plágio.
A Tempo Music Investments adquiriu o catálogo de Philip Lawrence, um dos coautores de “When I Was Your Man”, e por esse motivo detém parte dos direitos autorais da faixa – a canção também tem créditos de autoria para Ari Levine e Andrew Wyatt, além do próprio Mars. A empresa também destacou as letras de ambas as músicas, observando que existem paralelos nítidos entre elas.
Em “When I Was Your Man”, Bruno Mars canta: “Devia ter comprado flores para você e segurado sua mão, devia ter te dado todas minhas horas quando tive a oportunidade” (“I should’ve bought you flowers and held your hand, shoulda gave you all my hours when I had the chance”).
O refrão de “Flowers” diz: “Eu posso comprar flores para mim mesma, escrever meu nome na areia, falar comigo por horas, dizer coisas que você não entende” (“I can buy myself flowers, write my name in the sand; Talk to myself for hours, say things you don’t understand”). Além das letras, os acordes de determinadas partes das duas composições também foram citados no processo como sendo “quase idênticos”.
Até o momento, nenhum dos artistas ou seus representantes se manifestaram sobre o assunto. “Flowers” foi escrita por Cyrus em parceria com Gregory Aldae Hein e Michael Pollack.
Fonte: Vagalume