Resenhado por Douglas Campanhol
Nota: 4 estrelas
Direção: Greg Berlanti
Elenco: Scarlett Johansson, Channing Tatum, Jim Rash
E aí, galera! Hoje vamos falar sobre “Como Vender a Lua”, uma comédia romântica que traz aquele clichê que a gente já conhece, mas com um toque diferente. Já adianto que o roteiro não é nada surpreendente, mas os atores fazem valer a pena. Então, vamos lá!
Romance Clichê, Mas Com Carisma
“Como Vender a Lua” é aquele tipo de filme que você já sabe o que esperar: um romance cheio de altos e baixos, piadinhas aqui e ali, e claro, um final previsível. Mas o que faz esse filme se destacar é a química entre Scarlett Johansson e Channing Tatum. Eles formam um casal super carismático, que você vai adorando cada vez mais ao longo do filme. A Scarlett, como sempre, está sensacional, trazendo sensualidade, inteligência e um charme irresistível. E o Channing Tatum não fica atrás, entregando um personagem certinho que contrasta perfeitamente com a personagem cheia de truques da Scarlett.
Diferencial da Lua
O diferencial desse filme é como ele brinca com a teoria da conspiração sobre o pouso na lua. A história se passa nos preparativos para a missão Apollo 11, e a personagem da Scarlett, Kelly Jones, é uma marketeira contratada para renovar a imagem da operação. Ela acaba se metendo em confusões e contradições com Cole Davis (Channing Tatum), o diretor da missão, e isso gera muitas situações engraçadas e cheias de química. A ideia de falsificar o pouso na lua dá um toque curioso e diferente ao filme, mas não espere uma grande reviravolta nesse sentido.
Personagens Secundários e Momentos Divertidos
Os personagens secundários também têm seus momentos de brilho. A amiga da Kelly, por exemplo, é hilária e traz comentários que realmente fazem a diferença no filme. É aquela amiga que a gente adoraria ter, sabe? E as situações cômicas que envolvem a preparação para a missão espacial são bem divertidas, mesmo que um pouco forçadas às vezes.
Nota da Resenha:
Apesar de não trazer nada de inovador no roteiro, “Como Vender a Lua” ganha pontos pela atuação cativante do elenco principal. É um filme que dá para assistir despretensiosamente, rir um pouco e se encantar com a química dos atores. Eu assisti no Topázio Cinemas, aqui em Indaiatuba, na sala Comfort do Shopping Jaraguá, e foi uma experiência bem agradável.
- Nota do filme: ⭐⭐⭐⭐ (4/5)
E aí, já assistiu? Conta pra gente o que achou nos comentários! Até a próxima resenha!