Categoria pede audiência pública para debater decisão da empresa.
Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região estiveram na Câmara na noite desta segunda-feira (25) para apresentar pauta de reivindicações relacionadas à decisão da Toyota de unificar suas operações na planta de Sorocaba. A entidade foi recebida pelo presidente Dr. Luiz Carlos Chiaparine, pelo vice-presidente Dr. Othniel Harfuch e pelos vereadores Alexandre Peres, Leandro Pinto, Luiz Alberto Cebolinha, Sérgio Teixeira, Ana Maria dos Santos e Du Tonin. O chefe de Gabinete da Presidência, Dr. Lucas de Francisco Longue Del Campo, também participou do encontro.
A categoria pede apoio do Legislativo nas conversações com a empresa, a fim de reverter a decisão da multinacional de deixar Indaiatuba, onde está instalada há 26 anos e emprega mais de 1,5 mil pessoas.
O sindicato também solicita que a Câmara sedie uma audiência pública para que as motivações da montadora sejam apresentadas aos trabalhadores e aos demais cidadãos.
O dirigente do sindicato, Jair dos Santos, agradeceu o apoio da Câmara em nome da categoria. Ele reforçou que a montadora recebeu, ao longo das últimas décadas, incentivos expressivos para que desenvolvesse suas atividades na cidade.
O presidente da Casa, Dr. Chiaparine, colocou o Legislativo à disposição para ajudar no que for necessário. “Com a pauta de reivindicações em mãos, temos condições de voltar à mesa com a direção da empresa, a fim de conversar sobre os pleitos da categoria”, afirmou o chefe do Legislativo. “A Câmara nunca deixou de votar projetos de interesse da indústria, o que mostra nosso apoio ao desenvolvimento econômico de Indaiatuba”, comentou Cebolinha.