ClipFM – 88.7

Elon Musk vai criar concorrente para YouTube; anuncio deve ser próxima semana

X, rede social de Elon Musk, está prestes a lançar um aplicativo de streaming de vídeo para smart TVs, em uma tentativa de competir com o YouTube e outros serviços de streaming. O anúncio oficial deve ser feito na próxima semana, segundo informações da revista “Fortune”.

A nova plataforma estará disponível para smart TVs Amazon e Samsung, e terá como objetivo aumentar a participação do X no mercado de streaming de vídeo, além de tornar a plataforma mais atraente para influenciadores e anunciantes online.

Elon Musk, dono do X, acredita que a nova plataforma irá incentivar os usuários a assistirem “vídeos longos em uma tela maior”. Ele já pediu que criadores de conteúdo migrem seus vídeos para o X, alegando que poderão se beneficiar de fluxos de receita de anúncios aprimorados.

A plataforma de streaming do X será “idêntica” ao aplicativo de TV do YouTube, segundo a fonte da “Fortune”. Musk quer rivalizar com o YouTube, Twitch, Signal e Reddit, e a nova plataforma faz parte de um plano para tornar o X mais competitivo e lucrativo.

X deve copiar o YouTube para enfrentar perda de usuários e anunciantes

A estratégia de lançar um serviço de streaming de vídeo similar ao YouTube surge em um momento em que o X enfrenta perda de usuários e anunciantes e preocupa Elon Musk. Um relatório divulgado pela Edison Research na semana passada indicou que houve uma queda de 30% no uso da plataforma nos Estados Unidos no último ano.

Em relação à publicidade, responsável pela maior parte da receita do X, Musk também enfrentou problemas recentemente. Houve um êxodo de anunciantes depois que o bilionário endossou uma teoria da conspiração antissemita no fim de 2023.

Ao pedir desculpas pela postagem, ele afirmou que os anunciantes estavam tentando “chantageá-lo”, usou palavrões e disse às marcas: “Não anuncie”.

Valor do X cai desde a compra por Musk

O valor do X também caiu desde a compra por Musk, em outubro de 2022. A multinacional financeira Fidelity, que contribuiu com mais de US$ 300 milhões para a compra da rede social por Musk, divulgou que, considerando o período até o final de novembro de 2023, o valor do X é 71,5% menor do que no momento da sua compra de US$ 44 bilhões.

O lançamento da plataforma de streaming de vídeo para smart TVs pode ser uma tentativa de reverter a queda de usuários e anunciantes do X. A plataforma terá como trunfo a experiência de Musk em tecnologia e sua base de usuários fiéis para competir com o YouTube.

Fonte: Adrenaline

1 Comment

  • Julio Cesar da Silva 13 de março de 2024

    Puts eu acho meio difícil concorrer no seguimento do YouTube, no máximo seria mais um app no mercado mesmo app só de vídeo curto ou mesmo de tv com vídeo mais completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *