O time de Pep Guardiola venceu com tranquilidade o time japonês Urawa Reds e agora vai enfrentar o Fluminense na final do mundial da FIFA
Mesmo com os desfalques de Haaland , Doku e Kevin De Bruyne, que foram cortados do mundial por lesão, o Manchester City, de Pep Guardiola, venceu o time japonês Urawa Reds com tranquilidade.
Agora, o clube inglês vai enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz, na próxima sexta-feira, 22, na final do Mundial de Clubes da FIFA.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi bastante morno, só aos 30 minutos surgiu uma boa chance para o City. Matheus Nunes avançou na área pela direita, driblou o marcador e chutou forte, mas Nishikawa espalmou para escanteio.
Na sequência, o time inglês deu mais um susto nos japoneses. Foden arriscou o chute, o goleiro do Urawa Reds fez boa defesa e mandou a bola para a linha de fundo.
O time japonês se fechou lá atrás e depois de tanta persistência, aos 46 minutos de jogo, o placar foi inaugurado. Um belo gol contra do zagueiro Höibraaten colocou o time de Guardiola na frente do placar.
No segundo tempo, o time de Guardiola veio com tudo. Logo aos seis minutos, Walker fez uma linda jogada no campo de defesa, avançou até o meio e fez um ótimo lançamento para Kovacic, que ganhou na corrida da defesa japonesa e chutou forte na saída do goleiro para ampliar o placar.
Quatro minutos depois, Grealish cruzou na medida para o luso-brasileiro Matheus Nunes cabecear livre na pequena área, mas a bola foi para fora.
Aos 13 da etapa final o City mostrou todo o favoritismo e marcou o terceiro. Matheus Nunes chutou forte pela esquerda, mas Nishikawa espalmou, no rebote, Bernardo Silva pegou a sobra e chutou para ampliar o placar.
Minutos depois, o Manchester City quase deu um gol de presente para o Urawa Reds. Gvardiol e Stones se enrolam na defesa, o time japonês recuperou a bola na área, mas a zaga inglesa conseguiu impedir a finalização.
Apesar do placar, os Reds não desistiram. Nakajima aproveitou um erro da defesa do City e surgiu livre na área, mas Ederson saiu do gol e dividiu com o camisa 10 do Urawa para evitar o gol.
Final, Manchester City, classificado para a final do Mundial, três, Urawa Reds, eliminado, zero.
Também na sexta-feira, 22, os Reds vão enfrentar o Al Ahly na disputa do terceiro lugar.
Fonte: O Antagonista