Uma suspeita de bomba fez um voo que seguiria do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Teresina, no Piauí, atrasar por aproximadamente quatro horas nesta segunda-feira (2). A Polícia Federal informou que foi acionada pela administração do terminal depois que um passageiro disse ter uma bomba na mala.
O homem, que estava em São Paulo, mas que era proveniente da cidade catarinense de Chapecó, teria feito a afirmação ao ser questionado se na mala dele havia algo de metal, ao que ele teria respondido, em tom de deboche, que na verdade havia uma bomba.
– O homem que fez tal afirmativa, em tom de deboche, havia sido repreendido pelo funcionário, porém sua manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por este motivo foram acionados os protocolos de segurança – informou a PF, em nota.
O autor da afirmação foi conduzido à delegacia da PF, com testemunhas e funcionários envolvidos. No local, porém, ele negou ter mencionado a palavra bomba. A Polícia Federal, no entanto, instaurou um Registro de Fato (RDF) que pode resultar, segundo a corporação, tanto em medidas criminais quanto administrativas.
Diante da denúncia, a aeronave que voaria para Teresina foi removida para a área remota do aeroporto e todos os passageiros foram desembarcados. A situação foi avaliada e as bagagens tiveram de passar por uma nova inspeção, com detectores de explosivos e raios-x, mas nada ilícito foi encontrado.
Fonte: Pleno News