ClipFM – 88.7

“Brincadeira” sobre bomba em avião atrasa voo por quatro horas

Uma suspeita de bomba fez um voo que seguiria do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Teresina, no Piauí, atrasar por aproximadamente quatro horas nesta segunda-feira (2). A Polícia Federal informou que foi acionada pela administração do terminal depois que um passageiro disse ter uma bomba na mala.

O homem, que estava em São Paulo, mas que era proveniente da cidade catarinense de Chapecó, teria feito a afirmação ao ser questionado se na mala dele havia algo de metal, ao que ele teria respondido, em tom de deboche, que na verdade havia uma bomba.

– O homem que fez tal afirmativa, em tom de deboche, havia sido repreendido pelo funcionário, porém sua manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por este motivo foram acionados os protocolos de segurança – informou a PF, em nota.

O autor da afirmação foi conduzido à delegacia da PF, com testemunhas e funcionários envolvidos. No local, porém, ele negou ter mencionado a palavra bomba. A Polícia Federal, no entanto, instaurou um Registro de Fato (RDF) que pode resultar, segundo a corporação, tanto em medidas criminais quanto administrativas.

Diante da denúncia, a aeronave que voaria para Teresina foi removida para a área remota do aeroporto e todos os passageiros foram desembarcados. A situação foi avaliada e as bagagens tiveram de passar por uma nova inspeção, com detectores de explosivos e raios-x, mas nada ilícito foi encontrado.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *