A produção deverá começar a ser gravada até o fim do ano para o lançamento acontecer em 2024.
Depois do sucesso como Dona Lurdes em “Amor de Mãe“, novela da TV Globo, Regina Casé se prepara para retornar ao set de gravação como a personagem em breve. A produção, realizada pelo Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, focará na história da protagonista a partir do final da trama na emissora.
O filme que continuará a história de “Amor de Mãe” será baseado no livro “Diário de Dona Lurdes”, de Manuela Dias, autora da novela. Para as telonas, a obra foi escrita por Claudio Torres Gonzaga.
A trama contará a história de Dona Lurdes, vivida por Regina Casé, depois de tudo que viveu na novela das 21h. Segundo Manuela, as dúvidas sobre o futuro da personagem foram os principais gatilhos para a nova história.
“Quando a novela acabou, me perguntei como seguiria a vida de Dona Lurdes. Foram 30 anos atrás de Domênico… O que ela faria agora que encontrou o filho perdido? Será que Dona Lurdes iria abrir um orfanato? Viver um grande amor? Virar muambeira no Paraguai?”, explicou a autora.
Esse é um dos primeiros projetos do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo, que pretende levar a experiência da emissora para as telonas dos cinemas e para os streamings. “Estamos unindo nossa expertise e nossos recursos em mais uma frente de produção de conteúdo para nossas plataformas”, declarou Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo para o Metrópoles.
O filme, segundo rumores, deve começar a ser filmado ainda este ano. A estreia nos cinemas deve ficar para o segundo semestre de 2024.
Fonte: PopLine