Em meio às inundações que assolam o Rio Grande do Sul, com a passagem de um ciclone extratropical, uma ovelha foi vista pendurada na fiação elétrica em uma avenida na cidade de Muçum, no Vale do Taquari. A cidade foi a mais atingida pelo ciclone, registrando 15 mortos dentre os mais de 30 no estado, divulgados até esta quarta-feira (6).
O animal morto foi visto após o nível da água baixar. Imagens circulam nas redes sociais com o registro de outros estragos na Avenida Fernando Ferrari, como inundação de lama e casas com os portões arrancados.
Uma situação de calamidade pública tomou conta de Muçum e de municípios vizinhos, no Vale do Taquari, após as enchentes. A água do Rio Taquari invadiu a cidade, deixando centenas de famílias desabrigadas e desalojadas.
Na cidade de Roca Sales, a prefeitura orientou que a população atingida pelas enchentes busque refúgio nos telhados de suas casas e aguarde pelo resgate.
– É o maior volume de mortes em um evento climático no estado do Rio Grande do Sul – disse o governador Eduardo Leite (PSDB).
Uma ovelha foi encontrada pendurada na fiação elétrica após a diminuição do nível da água, em Muçum, no Rio Grande do Sul. A cena ocorreu após a passagem do ciclone extratropical, que já provocou ao menos 27 mortes no estado gaúcho. pic.twitter.com/DedpSQvqtk
— O Tempo (@otempo) September 6, 2023
Fonte: Pleno News