Esse é o montante a desembolsar por um transplante cardíaco nos EUA; internado no Einstein, apresentador de 73 anos espera por um coração novo.
O apresentador Fausto Silva (foto), de 73 anos, teria de desembolsar cerca de R$ 8 milhões para fugir da fila do SUS e fazer um transplante de coração nos EUA, informa o SBT.
Internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com um quadro de insuficiência cardíaca, Faustão precisa fazer o transplante —e, pelo SUS, pode demorar até 18 meses para realizar o procedimento. Nos EUA, essa espera seria de cinco meses.
O SUS é o único sistema responsável por transplantes de coração no país, respondendo pela rede pública e privada. Segundo a revista Quem, o estado de São Paulo tem cerca de 40 mil pessoas na fila, organizada por tempo, gravidade do estado do paciente e outros fatores.
“Quem decide é o chefe lá em cima”, diz Faustão, que precisará passar por transplante. https://t.co/kcFrld8J4B pic.twitter.com/ZVnxgjtePf
— O Antagonista (@o_antagonista) August 21, 2023
Como o estado de Faustão se agravou —segundo boletim do Einstein, o apresentador está fazendo diálise e “necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração” —, ele poderia ter indicação de prioridade.
Fonte: O Antagonista