O Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Administração e a SOU Indaiatuba informam que o serviço de transporte coletivo urbano terá linhas especiais para atender os munícipes que pretendem ir de ônibus à Faici – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba. A festa acontece entre os dias 4 e 12 de agosto. Durante os dias de rodeio a empresa disponibilizará linhas saindo do Jardim Tropical com destino ao recinto, e com ponto de partida no recinto com destino aos bairros, no início da manhã.
Assim como em 2022, além do Atendimento Operacional Especial exclusivo, o evento também contará com atendimento pelas linhas 328, 331 e 332 nos dias úteis, sábados e domingos, com viagens saindo do Terminal Central Ponto Cidadão. O atendimento adicional foi possível devido ao seccionamento ocorrido no conjunto de algumas linhas.
O trajeto do Atendimento Operacional Especial terá como ponto de partida o Polo Shopping Indaiatuba, localizado no Jardim Tropical, e seguirá diretamente para o recinto da Feira, instalado na estrada General Motors. A linha especial intitulada Polo Shopping/Faici será disponibilizada aos usuários a cada hora, de acordo com a demanda, durante todos os dias da festa.
A direção do Departamento de Transporte orienta que todas as linhas farão uma parada no Polo Shopping a partir das 18h30. Para ter acesso ao serviço o usuário pode pegar qualquer linha disponível no município, e fazer a integração – durante o período de uma hora – até a Festa.
Nas duas semanas do evento, todas as linhas também terão como ponto inicial o recinto da Faici. Dessa maneira, o público poderá curtir toda a programação, que vai até a madrugada, e retornar ao bairro de sua residência utilizando o transporte coletivo, logo pela manhã.
A lista com as linhas disponíveis e previsão do horário de passagem em frente ao recinto estará disponível tanto no site oficial da Faici como da Sou Indaiatuba.
Quem pretende utilizar o serviço deve ficar atento porque a integração das linhas só é permitida ao usuário portador do cartão eletrônico, que pode ser feito gratuitamente com documento de identidade e comprovante de residência no Terminal Central Ponto Cidadão, localizado na avenida Presidente Vargas, no Centro. O valor da tarifa é de R$ 4,10.
- Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
- Release N.º: 660