A Guarda Civil de Indaiatuba, em conjunto com a Polícia Militar e o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), implantou na noite desta segunda-feira (24) mais uma célula do Programa Vizinhança Solidária. A reunião aconteceu com os moradores do bairro Vila Furlan. Atualmente são mais de 100 células do programa em Indaiatuba, que visam promover a integração entre os vizinhos, criando um vínculo de cooperação e contato direto com as forças policiais.
Cada célula possui um grupo de whatsapp, onde os moradores informam atitudes suspeitas para alertar os demais. Desde 2021 COI passou a fazer parte dos grupos de emergências do programa, dessa forma sempre que alguém no grupo avisa algo suspeito, o Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil imediatamente informa a viatura mais próxima do local da ocorrência para averiguar o chamado.
A medida tem como objetivo auxiliar no tempo de atendimento das viaturas da Guarda Civil na averiguação de atividades suspeitas e com isso os resultados têm sido muito positivos, com grande diminuição da criminalidade onde as células são implantadas.
- Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
- Release N.º: 658