Documentário sobre massacre na Escola Municipal Tasso de Silveira será dividido em quatro episódios.
O “true crime” ganhou o público brasileiro, e as plataformas de streaming investem pesado em produções para este gênero. A HBO Max anunciou para 9 de julho a estreia da série documental “Massacre Na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo”. Serão quatro episódios para tratar do massacre que matou 12 pessoas na Escola Municipal Tasso de Silveira em 2011, no Rio de Janeiro.
A HBO Max já tem três títulos de crimes reais famosos no Brasil em seu catálogo. “Pacto Brutal” (2022) trata do assassinato da atriz Daniella Perez em 1992; “Flordelis – Em Nome da Mãe” (2022) aborda o assassinato do marido da vereadora, acusada de mandante do crime; e “PCC – Poder Secreto” (2022) fala sobre a maior organização criminosa do Brasil.
A série “Massacre Na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo” tem direção de Bianca Lenti. O documentário seriado trará depoimentos de vítimas e especialistas no assunto. Foram mais de 30 disparos em 15 minutos no massacre na escola de Realengo, subúrbio do Rio. Além de 12 mortos, 24 estudantes foram baleados. De acordo com as testemunhas, o assassino direcionava os tiros principalmente às alunas – por isso o título da série.
Fonte: PopLine