“Ecos do Rio” nos convida a embarcar em uma jornada poética, onde cientistas, artistas, mulheres e canoeiros se aventuram em nome da ciência, percorrendo paisagens exuberantes e implacáveis, mergulhando na essência da natureza humana. Ousadia, curiosidade, necessidade. Coragem e medo. Solidão. Saudade. Grandiosidade e tragédia. Lucidez e delírio. Quase duzentos anos após a Expedição Langsdorff, contemplamos a paisagem do porto, que permanece imponente, enquanto imaginamos as vozes e os silêncios que já se foram.
O espetáculo é uma construção poética do movimento, onde percebemos o eco do passado em nossos corpos no presente. É uma fusão de dança contemporânea, neoclássica e urbana, aliada à dramaturgia e música, buscando retratar os profundos sentimentos das pessoas envolvidas na expedição, em suas paixões e dores. É um mergulho na rica história da região do Parque das Monções, em Porto Feliz, nos bastidores da histórica Expedição de Langsdorff (1826-1829), uma das mais relevantes expedições científicas ocorridas no Brasil.
O espetáculo “Ecos do Rio” estará em cartaz no CIAEI, em Indaiatuba no dia 30 de junho, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente 1h antes do início do espetáculo, na bilheteria do CIAEI.
A iniciativa foi contemplada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do edital 04/2022 voltado à circulação de espetáculos de dança.
A duração do espetáculo é de 60 minutos e a classificação é livre.
Informações adicionais:
Direção Artística: Alessandra Avancini Moreau / Coreógrafos: Natália Tiso, Carol Pagano, Sabrina Olímpio e Wesley Pereira / Elenco: Alex Gonçalves, Bruna Rosa, Cleyton Fonseca, Francisco Amantéa, Maria Angelica Ortiz, Mariana Ambrosio, Nicolle Buzatto, Pedro Fernandes, Sofia Serrano e Vinicius Felix / Pesquisa e Roteiro: Natália Tiso e Alessandra A. Moreau / Cenografia e Iluminação: Dickson Resstel / Figurinos: Lu Castro / Trilha Sonora: Caio Donda
Créditos das Fotos: Flávio Torres