ClipFM – 88.7

“Flowers” de Miley Cyrus é eleita pela Billboard como a melhor música de 2023 (até agora)

Não dá para negar: Miley Cyrus é dona de um dos maiores hits de 2023 – ainda que estejamos a seis meses do ano acabar… É praticamente todos os dias que a pop star arremata um novo recorde ou título com “Flowers”, que é considerada um dos maiores acertos em seus 17 anos de carreira. Reconhecendo o sucesso, a revista Billboard elegeu, nesta quarta-feira (21), o lead single do “Endless Summer Vacation” (2023) como a melhor música desse ano (até o momento, pelo menos). I can buy myself flowers!

Encabeçando o topo da lista, a publicação destaca o storytelling da música e todas as particularidades a que remontam a história por trás dela – que teria sido inspirada no divórcio entre sua intérprete e o ator Liam Hemsworth, após um relacionamento de mais de uma década.

De fato, são muitos os easter eggs deixados nesse lançamento: a música ter sido entregue aos fãs em 13 de janeiro, data do aniversário de Liam; os rumores de que, no clipe, Miley reproduz a rotina de treino de Liam e seu irmão, o também ator Chris Hemsworth; dentre tantos outros detalhes que ficaram nas entrelinhas (ou não).

“‘Flowers’ ​​nos diz, de forma poderosa, que o amor é, de fato, tudo que você precisa: só não precisa ser de outra pessoa. Sendo assim, essa música é sobre o ex da Miley? Não. É sobre Miley”, destaca a Billboard.

É claro que, como parte de sua justificativa na escolha de “Flowers” como melhor música do ano, a publicação empilha recordes e feitos expressivos que a canção conferiu a quem lhe dá a voz. Em termos de Billboard, a faixa se consagra como a primeira da artista a debutar no topo da Billboard Hot 100, posição na qual se manteve por oito semanas não consecutivas. Além disso, Miley é dona do recorde de canção solo feminina a passar mais tempo no top 3 da parada.

Ocupando a atual 5ª posição do Top 50 Global do Spotify (onde já esteve em #1), a faixa já acumula 1,2 bilhão de plays na plataforma – detendo do título de música a atingir mais rápido o montante por lá. No YouTube, o videoclipe oficial contabiliza 489 milhões de visualizações.

Fonte: PopLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *