O público também faz parte do espetáculo promovido pelo Coldplay na série de shows que a banda britânica tem feito na América do Sul. O grupo liderado por Chris Martin distribui pulseiras recicláveis com recursos visuais controlados e programados via infravermelho pela produção do show, capaz de criar uma atmosfera luminosa com a ajuda dos fãs. A organização da turnê pede que o material distribuído na entrada dos shows seja devolvido na saída em prol da sustentabilidade, mas isso nem sempre tem acontecido.
Nos telões do palco montado no estádio do Morumbi, o grupo divulgou um ranking de cidades que mais devolveram as pulseiras feitas com plástico comportável à base de cana-de-açúcar após as apresentações.
São Paulo, onde a turnê do Coldplay tem 6 datas, ocupa a última posição do ranking, com 79% dos assessórios devolvidos. Buenos Aires, na Argentina, está em primeiro lugar com o recolhimento de 94%, enquanto Santiago, no Chile, e Bogotá, na Colômbia, devolveram 86% e 85%, respectivamente.
A discussão sobre a devolução do item ganhou as redes sociais. Enquanto algumas pessoas se envergonharam do fato de São Paulo ter tido o menor índice de retorno das pulseiras na América do Sul, outras acharam justo os fãs levarem o item para suas casas como lembrança da apresentação. Ao todo, a banda fará 11 apresentações no Brasil, com datas em Curitiba e no Rio de Janeiro.
Fonte: PopLine