Os Titãs, hoje um trio, irá fazer uma série de shows com a sua formação clássica quase completa no ano que vem. Com a óbvia exceção do guitarrista Marcelo Frommer, morto em 2001, Nando Reis, Paulo Miklos, Arnaldo Antunes e Charles Gavin, irão se reunir a Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Belotto, que seguem na banda. O produtor Liminha irá tocar guitarra nos concertos, assumindo a posição que foi de Frommer. Tirando alguns eventos esporádicos, essa formação não se reunia desde 1992.
O grupo, um das maiores da história do nosso rock, fará uma série de 10 shows pelo país, um por cidade. O giro começa dia 28 de abril na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro e segue por Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Curitiba e termina com um espetáculo no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 17 de junho. O anúncio foi feito em um coletiva que pode ser assistida aqui.
Britto antecipou que o repertório será focado nos grandes sucessos gravados por essa formação – os seis primeiros álbuns da banda lançados entre 1984 e 1991 – além de algumas canções menos óbvias, mas importantes dentro da história deles, e “duas ou três” feitas já depois da saída de alguns integrantes originais que já se tornaram parte obrigatória de um show do grupo.
A versão atual dos Titãs, com Beto Lee na guitarra e Mario Fabre na bateria como músicos de apoio, lançou recentemente um novo álbum, “Olho Furta-Cor”, e segue excursionando pelo país.
Confira as datas:
28 de abril – Jeneuse Arena – Rio de Janeiro
29 de abril – Expo Minas – Belo Horizonte
5 de maio – Hard Rock Live – Florianópolis
6 de maio Anfiteatro do Beira-Rio – Porto Alegre
27 de maio – Arena Fonte Nova – Salvador
2 de junho – Classic Hall – Recife
3 de junho – Marina Park – Fortaleza
7 de junho – Arena Mané Garrincha – Brasília
10 de junho – Pedreira Leminski – Curitiba
17 de junho – Allianz Parque – São Paulo
Os ingressos começam a ser vendidos amanhã (17) para fãs (basta fazer um cadastro no site oficial da turnê) e no dia 22 para o público em geral.
Fonte: Vagalume