Para evitar cortes de energia, os suíços terão que reduzir em 15% o consumo no próximo inverno. A solução para atingir essa meta foi apresentada pela ministra de Meio Ambiente da Suíça, Simonetta Sommaruga, em uma entrevista.
A ministra falou sobre desligar os computadores quando não precisar mais usá-los, apagar as luzes e tomar banho com outras pessoas.
A declaração virou motivo de piada na internet e Sommaruga precisou comentar o caso em outro jornal.
Então, para refazer sua fala, explicou que a dica de banhos coletivos é para as pessoas mais jovens, pois, segundo ela, depois de uma certa idade não é conveniente tomar banho com outra pessoa.
A EUROPA E A ENERGIA RUSSA
Os países da Europa dependem do fornecimento de gás russo, produto que pode ter sua distribuição interrompida por causa dos ataques à Ucrânia.
Nesse clima de incerteza, a chegada do inverno deixa os países preocupados com a possibilidade de não se ter energia suficiente para os dias frios.
Sendo assim, os ministros de Energia da União Europeia aprovaram uma proposta para que os países-membros reduzam, voluntariamente, o uso de gás em 15% de agosto a março.
Fonte: Pleno News