O lançamento no YouTube do clipe Bandido, de Zé Felipe, revoltou Pabllo Vittar. Em desabafo nas redes sociais, a cantora afirmou que a plataforma tratou de maneira diferente seu clipe com Pocah. O vídeo de Bandida precisou ter o nome censurado para não sofrer restrições.
“Lembram quando eu lancei Bandida e o YouTube me restringiu fazendo eu colocar um asterisco no final de Bandida? Então, Zé Felipe acabou de lançar uma música que se chama Bandido, uma música legal, só que o YouTube não o restringiu. Está escrito lá, Bandido, com todas as letras”, criticou Pabllo.
“Eu só fico muito triste quando vejo essa discrepância. Já que as diretrizes do YouTube são iguais para todos, por que comigo sempre é assim? Às vezes parece que as pessoas estão pegando no nosso pé, mas isso só dá mais força para a gente conseguir fazer os nossos trabalhos, mas isso me entristece muito”, prosseguiu a cantora.
Lançado em 27 de novembro de 2020, Bandida teve o título alterado para, segundo Pabllo, não violar as diretrizes do YouTube e não ser restringido.
Pabllo e Pocah abraçaram a campanha “Free Bandida”, criada pelos fãs, para pressionar o YouTube.
FALA MESMO! Pabllo Vittar questiona o YouTube por não censurar “Bandido” de Zé Felipe;
— MPV Pabllo Vittar (@MPVpabllovittar) July 2, 2022
E aplicar censura em “Bandida”, música em parceria com Pocah. pic.twitter.com/mUDTYpQJxO
Fonte: Metropoles