Grupo de 15 pessoas ficou preso por mais de uma hora até a chegada do resgate.
Quinze pessoas ficaram presas em dois bondinhos que apresentaram defeito durante trajeto feito a mais de 300 metros de altura, nas cordilheiras de Shivalik, em Himachal Pradesh, na Índia. Os turistas precisaram abandonar os veículos com o auxílio de uma corda.
Quatro pessoas ficaram presas no bondinho de subida e outras 11 pessoas no veículo de descida, em um trajeto de quase dois quilômetros entre duas montanhas. Antes da chegada do serviço de resgate ao local, os ocupantes aguardaram sob tensão por mais de uma hora.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que alguns dos turistas desceram por meio de uma corda.
Eleven People are stucked in the Timber Trail due to techanical problem. Rescue operation underway at #HimachalPradesh Pradesh's Parwanoo Timber Trail.#Himachal #Agnipath #AgnipathScheme #TejRan pic.twitter.com/WhOzIH6fgm
— 𝐀𝐘𝐔𝐒𝐇𝐈 𝐆𝐔𝐏𝐓𝐀 (@gupta78_ayushi) June 20, 2022
Uma passageira mais velha mostrou preocupação em usar o utensílio.
– Não podemos descer com a ajuda da corda. Estamos velhas. Não poderemos descer e as autoridades não conseguiram tomar nenhuma medida – disse a mulher.
De acordo com a agência ANI, todos foram resgatados e deixados em terra firme, mas não há informações se todos foram de fato retirados dos bondinhos descendo pela corda.
Fonte: Pleno News