Carol Valentim, que já é um sucesso na internet, sonha ser a nova voz do sertanejo no Brasil
A cantora sertaneja Carol Valentim participará da competição musical do Faustão na Band, que revelará novos talentos do sertanejo para o Brasil. Na terça-feira passada, o programa apresentou os 24 cantores selecionados para participar do ‘A Hora da Decisão’. O quadro tem um formato que mistura competição musical com reality show, onde o público vai acompanhar a saga que envolve o nascimento de uma estrela da música. Nesta terça-feira (14/06) será exibido o primeiro programa com a apresentação de seis concorrentes femininas.
Nascida em Vinhedo, Carol está com 20 anos e será uma das estrelas do programa, que vai mostrar desde o anonimato na primeira seletiva, passando por duelos no palco, o convívio com outros profissionais, a disputa pela preferência do público até o aguardado momento da consagração, quando conquistará o mais valioso pontapé inicial: o contrato com a Universal Music.
Sucesso na internet com os covers que gravou e postou nas redes sociais, ela já foi vista mais de 5 milhões de vezes. Fã de Chitãozinho e Xororó, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça e Zezé Di Camargo e Luciano, Carol sonha ser a nova voz do sertanejo no Brasil.
Sobre Carol Valentim
Ana Carolina, mais conhecida como Carol Valetim, é natural de Vinhedo, que faz parte da Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, é apaixonada pela música sertaneja desde pequena, com influência de seus avós que moravam no sítio e quando ia visitar ali ficava escutando as músicas caipiras no radinho de seu avô.
Iniciou as aulas de violão aos 9 anos, em casa mesmo, com seu pai e aprendendo um pouquinho com aqueles “livrinhos de cifras” e logo depois, para se aperfeiçoar, iniciou as aulas pela prefeitura da cidade, por 4 meses. O amor e interesse pela música foi aumentando a cada dia, e aos 13 anos começou a fazer aula de canto no Musical do Peres; após um ano, começou as suas apresentações em barzinhos, restaurantes, aniversários e casamentos…
Aos 15 anos recebeu o título honorífico, a medalha de “Ferdinando canella”, e a moção de aplausos, sendo assim, considerado um talento nato para música sertaneja e motivo de orgulho para a cidade. Teve a honra também de cantar na tradicional Festa da Uva, no aniversário de Vinhedo, e no Teatro Municipal, tendo assim uma grande repercussão de pessoas acompanhando seu trabalho.
Através do cover caseiro, postado nas redes sociais, com a música “Canarinho Prisioneiro”, Carol teve mais de 1 milhão de visualizações, e assim teve reconhecimento em diversos Estados, e até mesmo fora do Brasil.
E foi graças a um de seus Vídeos que Ricardo Lima a conheceu, ele buscava uma voz feminina para o seu Evento, vendo Carol Valentim se apresentar, teve a certeza que tinha encontrado a Voz para abrilhantar o evento, no mesmo dia fez o convite para participar do Lançamento do CMC (churrasco, modão e cerveja) na cidade de Pedreira, onde foi se apresentar com grandes nomes da música sertaneja.
Hoje sendo Produzida e representada pela Dedicação Produtora sobre direção de Ricardo Lima, Carol já emprestou sua voz a inúmeras músicas, como “Devolve a minha intimidade”; “Chuva”, composição de Xororó, com a participação de João Neto & Frederico; “Recaída Favorita” e “Vai dar Piti”, dentre outros clássicos sertanejos, disponíveis em todas as plataformas digitais.
Fonte: Estilo Press