Neste sábado, Charles do Bronx venceu Justin Gaethje na luta principal do UFC 274, em Phoenix, nos Estados Unidos. O confronto não valia o cinturão dos pesos-leves para o lutador brasileiro devido a um problema na pesagem do atleta . A premiação, então, ficou vaga e o atleta manteve uma invencibilidade que dura desde 2017. Em suas redes sociais, o Corinthians parabenizou o embaixador corinthiano pelo triunfo.
O clube alvinegro postou uma publicação logo após o fim da vitória de Charles do Bronx dizendo: “vitória alvinegra!! Charles Do Bronxs acaba de derrotar Justin Gaethje no UFC! Como Charles não bateu o peso da categoria na sexta-feira, o cinturão ficará vago até a próxima disputa”. O atleta é embaixador do Corinthians em esportes de luta desde novembro do ano passado .
Do Bronxs venceu Justin Gaethje ainda no primeiro round, após finalizar o americano com apenas três minutos e vinte e dois segundos. Esta foi a 16ª vez que Charles do Bronx garantiu o resultado positivo desta forma, e a 19ª luta que ele ganha pela via rápida (nocaute ou finalização), um recorde na história do UFC. Após a vitória, o lutador ironizou a falta do cinturão e desafiou outro atleta, o irlandês Connor McGregor.
“Está faltando alguma coisa aqui, não está? O campeão se chama Charles Oliveira, o Charles do Bronx. Eu sou um problema da divisão. Vocês podem bater. Está escrito lá em cima. Eu sou o campeão. Eu não quero saber o nome, nem o lugar. Conor McGregor, você vai vir ou vai correr?”, disse o brasileiro.
Ainda não há previsão para o retorno de Charles do Bronx aos octógonos do UFC. Com a vitória contra Justin Gaethje, o brasileiro soma 11 vitórias consecutivas pela modalidade e não é derrotado há cinco anos.
VITÓRIA ALVINEGRA!! 🏆⚫️⚪️
Charles Do Bronxs acaba de derrotar Justin Gaethje no @ufc !
Como Charles não bateu o peso da categoria na sexta-feira, o Cinturão ficará vago até a próxima disputa. #CharlesDoBronxs #VaiCorinthians pic.twitter.com/ujZXz7e3at— Corinthians (@Corinthians)
Fonte: Meu Timão