ClipFM – 88.7

Netflix é processada, acusada de “esconder” queda de assinaturas

Investidores protocolaram denúncia no Tribunal de Justiça da Califórnia.

Após apresentar sua primeira queda de assinaturas em dez anos, a Netflix está sendo processada pelos seus investidores. Os acionistas acusam a empresa de esconder maus resultados e enganar o mercado com projeções “excessivamente otimistas”.

A denúncia foi feita nesta terça-feira (3) no Tribunal de Justiça da Califórnia, nos Estados Unidos. Na ação, os investidores dizem que o diretor financeiro da empresa, Spencer Neumann, afirmou que o negócio seguiu estável, com taxa de cancelamentos em níveis baixos. Entretanto, a verdade é que a empresa sofreu uma perda de 200 mil assinantes ao redor do mundo no mês de abril, sendo o primeiro resultado negativo desde outubro de 2021.

Segundo os acionistas, os títulos da empresa foram negociados a preços “inflacionados artificialmente”, e agora eles querem uma indenização pelo prejuízo. As ações da empresa na Bolsa de Valores de Nova Iorque acabou por cair 25% devido à perda de clientes.

– Como resultado de atos ilícitos e omissões dos réus [Netflix e executivos da empresa], e do declínio vertiginoso no valor de mercado dos títulos da companhia, o autor e outros membros da classe sofreram perdas e danos significativos – afirmam os advogados de acusação, segundo informações do The Hollywood Reporter.

Como justificativa para a redução de assinaturas, a Netflix chegou a relacionar a queda à suspensão do sistema de streaming na Rússia, que causou a perda de 700 mil espectadores. A empresa também apontou como motivo o compartilhamento de senhas entre os usuários.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *