A CNN+ esperava atrair dois milhões de assinantes no primeiro ano, mas conseguiu apenas 10 mil no mês de estreia.
A Discovery WarnerMedia anunciou o fechamento da CNN+, seu serviço de streaming noticioso. Do lançamento ao aviso de cancelamento, a CNN+ durou 21 dias.
Lançado para concorrer com a Fox Nation, a CNN+ custou cerca de US$ 250 milhões, segundo a revista Fortune. O plano era investir US$ 1 bilhão nos próximos quatro anos. Era considerado o mais ambicioso projeto da CNN desde o lançamento da rede há 40 anos. Entre suas estrelas estavam o ator Stanley Tucci comandando um programa de culinária. Este foi o clipe anunciando o novo projeto:
Os executivos da CNN esperavam atrair 2 milhões de assinantes nos EUA no primeiro ano e fazer esse número crescer para um total de 15 a 18 milhões em quatro anos. Mas a rede CNBC apurou que apenas 10 mil usuários estavam assistindo a CNN+ em bases diárias, ao preço de US$ 5,99 mensais.
A rede de TV CNN também enfrenta graves problemas de audiência nos EUA. Segundo dados de fevereiro da agência Nielsen, mantinha uma audiência média de 444 mil espectadores, contra 1,5 milhão da Fox News, que se posiciona politicamente mais à direita que a rival.
Fonte: Revista Oeste