Humorista se pronunciou durante um de seus shows de stand up.
O comediante Chris Rock disse, nesta quarta-feira (30), que ainda está processando o que aconteceu na noite do Oscar. Esse foi seu primeiro pronunciamento público desde que o ator Will Smith lhe deu um tapa ao vivo por causa de um comentário sobre sua esposa, Jada Smith.
– Ainda estou processando o que aconteceu, então falarei sobre isso em algum momento. E será sério – disse Rock ao público de sua apresentação na cidade de Boston, nos Estados Unidos.
O humorista garantiu que, no momento, não tem muito o que falar sobre o assunto e que já havia escrito o roteiro de seu show antes do último domingo (27), quando ocorreram os fatos. O público aplaudiu Rock várias vezes, que respondeu visivelmente emocionado.
Nesta quarta-feira, a Academia de Hollywood convidou Will Smith a enviar uma declaração por escrito sobre sua conduta na cerimônia de domingo.
De acordo com um comunicado, o ator tem 15 dias para enviar essa declaração e se defender antes que a Academia “tome qualquer medida disciplinar”, que pode ser “suspensão, expulsão ou qualquer outra sanção permitida nos estatutos”.
Além disso, a Academia esclareceu que pediu a Smith que deixasse a cerimônia, mas ele se recusou. A organização admitiu que “poderia ter lidado com a situação de maneira diferente”.
Esse esclarecimento ocorre após uma das apresentadoras da cerimônia, Wanda Sykes, criticar no programa de Ellen DeGeneres a permissividade da Academia com o ator.
– Você agride alguém, eles te escoltam para fora do edifício e ponto final. Mas, para eles deixarem a cerimônia continuar… Achei repugnante – disse Sykes, que depois teve de subir ao palco para continuar o evento.
Segundo ela, o fato de terem deixado Smith desfrutar do resto do evento e aceitar o Oscar enviou “a mensagem errada” aos telespectadores.
A Academia também levantou o tom na sua última declaração, considerando a ação de Smith “traumática e profundamente chocante para se testemunhar pessoalmente e na televisão”. Além disso, pediu desculpas a Chris Rock, agradecendo ao comediante pela “resiliência no palco”.
Fonte: Pleno News