Campanha para imunizar público de 5 a 11 anos contra Covid será realizada entre os dias 19 e 25 de fevereiro, segundo gestão estadual.
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (16), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a “Semana E”, uma nova campanha de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid. De acordo com a gestão estadual, entre os dias 19 e 25 de fevereiro, esse público será imunizado em escolas municipais, estaduais e privadas.
A coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Regiane de Paula, afirmou que os pais e os responsáveis pelas crianças não precisarão estar presentes no ato da vacinação, mas terão que assinar um “termo de concordância”, para autorizar a imunização.
“Nós temos um público ainda que não retornou para tomar a segunda dose, dentre eles mais de 1 milhão de adolescentes que estão no Ensino Médio. Então, é muito importante também que a gente possa fazer essa busca ativa nas escolas também neste momento. Vacinar as crianças de 5 a 11 anos, mas também olhar para esses adolescentes que estão nesses ambientes”, acrescentou.
São Paulo tem hoje 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, em um total de 2,4 milhões de doses aplicadas, segundo dados do Vacinômetro desta quarta-feira (16).
Fonte: O Antagonista