Funcionários não podem falar sobre pratos, e pedidos agora são feitos por código QR e celular para evitar contato.
O medo da pandemia está fazendo os estabelecimentos adotarem medidas, no mínimo, inusitadas. Imagine que você tenha se programado para almoçar em um restaurante. Ao chegar, você não pode conversar com o garçom. Não pode perguntar qual é o prato do dia, saber o que os clientes mais pedem, o que combina com a carne que você deseja comer. Não pode pedir para trocar as fritas pelo arroz, a salada pela farofa.
Com a promessa de oferecer segurança aos clientes e funcionários e evitar a contaminação pelo novo coronavírus, empresas de desenvolvimento de aplicativos aproveitaram a pandemia para criar soluções digitais para bares e restaurantes minimizarem o contato pessoal entre os frequentadores.
Na confeitaria Zoet en Zout, uma das principais atrações da estância turística de Holambra, no interior de São Paulo, os garçons estão proibidos de falar com os clientes. Tudo é feito agora pelo telefone celular.
Para fazer o pedido, é preciso escanear um código QR para ter acesso a um site — que só abre em alguns tipos de telefone celular. Até aí o procedimento é parecido com o adotado em muitos estabelecimentos durante a pandemia.
Fonte: Revista Oeste