ClipFM – 88.7

Avião com a cantora Maiara se choca com ave e precisa pousar

Infraero afirmou que ave se chocou com turbina, causando problema no motor.

A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, passou por um susto na noite desta terça-feira (4), após o voo em que ela estava fazer um pouso não-planejado em Florianópolis. A aeronave da LATAM partiu de Navegantes, em SC, e tinha como destino o aeroporto de Congonhas, em SP.

A Infraero confirmou a intercorrência e disse que o problema foi ocasionado pelo choque de uma ave contra uma das turbinas. Segundo o órgão, o motor do avião apresentou uma falha e foi preciso pousar no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na capital catarinense.

Ninguém ficou ferido no incidente, e os passageiros foram transferidos para outro voo da companhia.

MARÍLIA MENDONÇA
A cantora Marília Mendonça, de quem Maiara e Maraisa eram bastante próximas, morreu há exatos dois meses em um acidente aéreo na região de Caratinga, em Minas Gerais. Os outros quatro ocupantes do avião também morreram.

NOTA DA LATAM
A LATAM esclarece que não houve nenhum “pouso de emergência” ou “pouso forçado”.

Por precaução, às 21h57 de ontem (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de “bird strike”.

A LATAM prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1).

A companhia reitera ainda que não divulga a identidade de seus passageiros e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *