Dados foram divulgados em estudo realizado pelo PoderData divulgados nesta segunda-feira.
Se depender da população brasileira, o Carnaval de 2022 não será realizado no Brasil. Um levantamento realizado pelo PoderData divulgado nesta segunda-feira (13) apontou que 87% dos entrevistados são contra a realização da festa em seus municípios no ano que vem. Já 9% se disseram favoráveis, enquanto 4% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada por telefone com 3.000 pessoas, entre os dias 6 a 8 de dezembro, em 489 municípios, nos 27 estados do país. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.
Na divisão por sexo, as mulheres foram as que mais se posicionaram contra a realização do Carnaval em 2022; com 91% delas seguindo essa linha. Apenas 5% das entrevistadas se posicionaram a favor da festa.
Já entre os homens, 83% dos entrevistados são contra a realização do evento no ano que vem, enquanto 13% se posicionaram a favor da festa.
Na divisão por regiões do país, o Sul foi onde mais pessoas se disseram contra festa, com 95% dos entrevistados. A favor foram somente 3%. Na lado oposto, o Centro-Oeste teve 80% dos entrevistas contra o Carnaval em 2022 e 19% a favor da festa.