ClipFM – 88.7

Indaiatuba é a cidade com maior parte da população imunizada contra a Covid-19 no Estado de São Paulo

Indaiatuba se tornou a cidade a partir de 250 mil habitantes com maior parte da sua população totalmente imunizada contra a Covid-19. O município registrou na tarde desta quinta-feira (4), 75,51% da sua população com o esquema vacinal completo.

O levantamento feito no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, leva em consideração apenas cidades paulistas acima de 250 mil habitantes e a somatória da aplicação da segunda dose com a vacina de dose única, necessárias para que o esquema vacinal, fique completo.

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Indaiatuba também ocupa o primeiro lugar com população imunizada, atrás dela estão Holambra, Jaguariúna, Morungaba e Valinhos.

Todos os dados podem ser conferidos em tempo real através do link: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/

Segundo o prefeito Nilson Gaspar (MDB), esse é o reflexo de uma gestão séria na área da Saúde. “Desde o início, quando se aventou a possibilidade de recebermos a vacina desenvolvemos um sistema inteligente, o Minha Vacina, para que a população pudesse fazer seu cadastro e o acompanhamento on-line sobre o aviso para as doses de vacinas. Outro importante sucesso foi o empenho e a organização das equipes de Saúde com o apoio de funcionários do Esporte. A estrutura colocada em prática, o sistema de atendimento e aplicações demonstraram-se tão ágeis que nos fizeram ultrapassar marcas planejadas. Chegando vacina pra gente, conseguimos vacinar a todos com agilidade e segurança”, comentou Gaspar.

A vacinação segue em Indaiatuba nesta quinta, sexta e sábado, com a repescagem para o público a partir de 18 anos que não recebeu nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 até agora. A convocação está disponível na plataforma Minha Vacina, no site da Prefeitura e também no e-mail cadastrado. As pessoas que se enquadram nesses requisitos devem comparecer até o Centro Esportivo, das 9h às 18h, localizado na Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *