ClipFM – 88.7

Sem ser indicada, Ludmilla se revolta com premiação da Globo

Cantora cancelou apresentação no Prêmio Multishow.

A cantora Ludmilla soltou o verbo no Twitter, nesta terça-feira (19), por ter sido ignorada nas indicações do Prêmio Multishow, tradicional premiação do canal Multishow para artistas que se destacaram no ano. Por causa disso, a funkeira anunciou o cancelamento de sua apresentação no evento.

Nas redes sociais, Ludmilla citou seus trabalhos deste ano e os feitos que atingiu em sua carreira.

– Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1,5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2,5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam – destacou.

Para Ludmilla, a premiação estaria promovendo um boicote desde que ela ganhou na categoria “Cantora do Ano”, em 2019.

– Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota – acusou.

A cantora encerrou o desabafo afirmando que não iria se apresentar.

– Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos – escreveu.

Fonte: Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *