A Prefeitura de Indaiatuba convoca quinta-feira (10) gestantes e puérperas sem comorbidades para vacinação contra a Covid-19. Junto delas, alguns idosos e profissionais de educação também serão convocados para receber a 2ª dose da CoronaVac, seguindo o Plano de Vacinação do Estado de São Paulo.
O cadastro para gestantes e puérperas sem comorbidade foi aberto na segunda-feira (7) na aba do “Minha Vacina” no site da prefeitura através do link: https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/
Para se cadastrar no sistema municipal, “Minha Vacina”, o cidadão precisa informar o CPF e preencher os demais dados solicitados. Em um novo campo disponível será possível assinalar a condição de gestante e/ou puérpera entre as opções oferecidas.
É importante acompanhar o cadastro no “Minha Vacina” e o e-mail informado, canais exclusivos para comunicação com o cidadão sobre a vacina.
No dia da vacinação, as gestantes devem apresentar cartão de gestante ou um documento que comprove o estado de gravidez, além dos documentos pessoais. As puérperas devem levar a certidão de nascimento do recém-nascido. Vale lembrar que segundo o Ministério da Saúde, a condição de puérpera para fins de vacinação Covid-19 é apenas para mulheres que tiveram filhos há 45 dias, no máximo.
Para quem vai receber a 2ª dose, basta levar o QrCode já aprovado anteriormente e/ou o comprovante de imunização.