Inauguração está prevista para o segundo semestre de 2021.
Depois de David Bowie, Pink Floyd, Rolling Stones e Renato Russo, agora será a vez de Rita Lee ganhar uma exposição retrospectiva de sua carreira, com a exibição de muitos itens que a cantora guardou de suas muitas décadas de carreira musical.
A cantora lançou seu primeiro compacto em 1966, quando fazia parte do grupo O’Seis. Em seguida, ela entrou para os Mutantes antes de abraçar, definitivamente, a carreira solo – a partir de 1973. Lee fez seu, até agora, último show em 2012, mesmo ano em que saiu seu mais recente álbum de inéditas (“Reza”).
O anúncio foi feito no Instagram da artista: “Exposição a caminho! Rita guardou por tantos anos seus figurinos e memorabilia que tudo vai virar uma expo linda, em meados do segundo semestre, em SP.”
A foto acima, onde vemos Rita ao lado de várias roupas que ela usou no palco, acompanhou a postagem. A curadoria da exposição está sendo feita por João Lee, o filho do meio da cantora.
Rita Lee está com 73 anos e recebendo tratamento de radioterapia após um tumor ter sido descoberto em seu pulmão esquerdo.
Fonte: Vagalume