Ação foi aberta por pela banda americana XO, que afirma que o single “Eastside” é cópia de uma de suas músicas.
Uma situação na justiça pode complicar a vida de Ed Sheeran, Benny Blanco, Halsey e Khalid. Os quatro artistas estão sendo processados por violação de direitos autorais pelo single “Eastside“, de 2018.
De acordo com o TMZ, a ação foi aberta pelos músicos Konstantine Lois e Shane Williams, que fazem parte da banda americana XO. Os dois alegam que “Eastside” é praticamente uma cópia de uma faixa deles, chamada “Loveless”, de 2015.
No processo, Lois e Williams apontam semelhanças nas notas, intervalos, ritmo e batida geral da música. O TMZ ainda acrescenta que os dois não acham tenha sido coincidência, já que citam uma entrevista de Benny Blanco como prova, na qual o produtor teria dito que “escuta de 10 a 12 novos artistas todos os dias na esperança de encontrar inspiração para ideias que ele mesmo possa experimentar”.
“Eastside” conta com Sheeran na composição e foi lançada por Blanco, trazendo a participação de Halsey e Khalid nos vocais. Além dos artistas, as respectivas gravadoras também foram incluídas no processo.
Confira abaixo as duas faixas:
“Eastside (Feat. Halsey, Khalid)”:
“Loveless”:
Fonte: Vagalume