Participaram do evento o presidente Joe Biden, o príncipe Harry, Jennifer Lopez, Selena Gomes, Foo Fighters, e até o Papa Francisco.
Milhares de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Los Angeles se reuniram em um grande show que será transmitido no próximo sábado (8) pela televisão e pela internet e do qual participaram o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o príncipe Harry e o papa Francisco, entre outros.
O Vax Live, realizado neste domingo (2), teve organização da Global Citizen e foi o primeiro grande evento musical realizado nos EUA desde o início da pandemia. Jennifer Lopez, J Balvin, Foo Fighters, H.E.R. e Eddie Vedder também se apresentaram.
– A vacina deve ser entregue a todos e em todos os lugares. Não podemos descansar até chegar a cada esquina – declarou Harry no palco.
A organização não confirmou o total de participantes presentes no SoFi Stadium, em Inglewood, no condado de Los Angeles, embora as normas atuais de capacidade para pessoas vacinadas permitissem o acesso a 40 mil pessoas.
O evento arrecadou US$ 53 milhões, a maioria doados por empresas, para estender a campanha de vacinação em países desfavorecidos, e os organizadores garantiram que mais ajuda chegará durante esta semana.
– Recebam a visita deste velho que não dança nem canta – saudou o papa Francisco em uma mensagem de vídeo na qual pediu “um fim temporário dos direitos de propriedade” para expandir a fabricação de vacinas contra a Covid e impulsionar um sistema econômico mais justo.
A cantora Selena Gomez foi a anfitriã do show, que ela mesma promoveu há algumas semanas com mensagens a vários líderes mundiais pedindo uma distribuição equitativa de imunizantes.
Como tal, os presidentes da França, Emmanuel Macron, e da Espanha, Pedro Sánchez, assim como a líder da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também participaram do vídeo, unindo as suas mensagens às de estrelas de Hollywood como Ben Affleck e Sean Penn.
Os organizadores exigiram que o público, composto em sua maioria por trabalhadores de serviços essenciais, apresentasse prova de vacinação.
A Global Citizen já organizou em 2020 o megaevento de solidariedade virtual One World: All Home, juntamente com a Organização Mundial da Saúde, que arrecadou US$ 127 milhões para combater a crise causada pelo coronavírus.
Fonte: Pleno News