Acusado responderá por lesão corporal.
Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Nacional da Espanha, acusado de infectar 22 pessoas propositalmente com Covid-19, na cidade de Manacor. Os contágios foram provocados na rede varejista de alimentos onde o acusado trabalhava e na academia que ele frequentava.
A investigação teve início após uma denúncia feita ao fim de janeiro sobre um surto de coronavírus provocado por um homem que ocultava a doença e recusava-se a deixar de ir trabalhar.
Os seus sintomas teriam começado dois dias antes do surto. E, após gerar preocupação nos colegas de trabalho, o homem realizou um teste do tipo RT-PCR. Ainda sem o resultado, ele retornou ao trabalho no dia seguinte e foi também a academia, com 40°C de febre.
Na ocasião, ele espalhou partículas do vírus pelas instalações do escritório propositalmente, abaixando a máscara, tossindo e dizendo que infectaria todos com a doença. A confirmação do resultado positivo para a Covid-19 ocorreu logo após o expediente.
A polícia informou que cinco funcionários que trabalhavam com o acusado foram contaminados e passaram a infecção para familiares, incluindo crianças de 1 ano de idade. Já na academia, três foram infectados, e também passaram a doença para outras pessoas próximas, chegando a um total de 22 contaminações.
O homem foi preso e responderá por crime de lesão corporal. Nenhum das vítimas precisou ser hospitalizada.
Fonte: Pleno News