Valor será utilizado no combate à pandemia.
A Câmara de Indaiatuba economizou mais de R$ 534,1 mil nos primeiros meses do ano e entregou para a Prefeitura investir no combate à pandemia de coronavírus. O cheque foi entregue nesta segunda-feira (19) pelo presidente Pepo Lepinsk e pelo vice-presidente Luiz Carlos Chiaparine ao prefeito Nilson Gaspar.
Além de auxiliar o Executivo com a aprovação de leis que auxiliam no combate à doença e nos efeitos econômicos da pandemia, a Câmara auxiliou com recursos públicos que podem ser aplicados pela Secretaria de Saúde e pelo Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).
“Esse momento tão difícil exige um esforço conjunto de todos nós. Além das questões legislativas, agora os vereadores também têm a oportunidade de ajudar o Haoc diretamente, por meio desse recurso”, pontuou o presidente Pepo. “O combate à pandemia exige recursos, e é uma honra ajudar nisso de alguma forma”, complementou o vice-presidente.
Na sala de reuniões da Prefeitura, o prefeito Nilson Gaspar agradeceu o empenho da Câmara.
“A presidência e os vereadores, vendo o esforço que o prefeito tem feito no combate à pandemia, solicitaram medidas da administração da Casa no sentido de otimizar os recursos orçamentários. Todos os departamentos revisaram seus projetos e chegamos a essa economia de R$ 534 mil”, detalhou o diretor-geral Alexandre Artem.