No últimos dias, a Hashtag #PatrocinemoEsquiva ganhou destaque no twitter, após uma imagem do medalhista olímpico Esquiva Falcão – durante trabalho de entrega de minipizzas em sua moto – viralizar na internet.
A comoção em torno do pugilista, que encontrou no negócio familiar a possibilidade de ganhar um dinheiro extra em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), resultou, nesta quarta-feira (14), na conquista de novo patrocínio.
E um grande patrocínio!
Luciano Hang, dono das Loja Havan, anunciou que fechou contrato e vai apoiar o atleta.
Esquiva deixou o boxe olímpico e migrou para o profissional em 2014. Ele compete na categoria dos médios (até 72,575 quilos). De lá para cá, fez 28 combates internacionais e venceu todos, 20 por nocautes.
O último em fevereiro, quando bateu o russo Arthur Akavov. No mês seguinte, renovou contrato com a Top Rank, empresa sediada em Las Vegas (Estados Unidos). O vínculo com a promotora lhe garante mais três lutas nos próximos 12 meses.
O capixaba vive a expectativa que uma delas valha o cinturão de campeão mundial.
” Sinto que esse ano devo lutar mais uma vez, entre setembro e outubro, mas ainda não pelo cinturão. Será uma luta difícil. Se ganhar, no ano que vem, aí sim, deve ser o combate pelo cinturão. Estou bem ranqueado, em terceiro [na IBF, sigla em inglês para Federação Internacional de Boxe]. Meu sonho é ser campeão do mundo e estou próximo, não posso desistir”, afirmou o brasileiro.
Confira o vídeo publicado pelo lutador:
https://www.instagram.com/p/CNp4cEugC3t/
Fonte: Jornal da Cidade