A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde abre na sexta-feira (9) o cadastro no sistema Minha Vacina para os profissionais da educação contemplados com a imunização contra a Covid-19, de acordo com as regras determinadas pelo Governo de São Paulo. O cadastro no sistema municipal deverá ser efetuado após o recebimento da Certificação do Estado feita no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e servirá para o agendamento da vacina e controle do quantitativo de doses. A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas.
A vacinação será na quarta e quinta-feira (14 e 15) no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 9h às 18h, os professores serão chamados por e-mail com data e horário, para não formar longa fila de espera. A imunização será no formato Drive-Thru com entrada pela Av. Tamandaré e também no formato tradicional (pedestre) com entrada pela Av. Conceição.
Nesta primeira fase o imunizante será destinado para os profissionais da educação a partir de 47 anos que atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes: Estadual, Municipal e privadas. Os profissionais de educação que trabalham em outro município e residem em Indaiatuba serão vacinados no município onde trabalham, assim como aqueles que moram em outra cidade, mas trabalham em Escolas de Indaiatuba, receberão a dose aqui no município.
PASSO A PASSO
1- Os profissionais devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.
2- No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.
3- Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.
4- Após o recebimento desse comprovante o profissional deve efetuar o cadastro no sistema Minha Vacina no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/, seguindo os campos de preenchimento.
5- Será enviado no e-mail cadastrado a confirmação do cadastro com outro QRCode de validação.
6- O profissional receberá no e-mail de cadastro a convocação para a vacinação com dia, local e horário.
7- No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, documento pessoal com foto e QRCode do Minha Vacina para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.
8- Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 47 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.
9- Não podem tomar a vacina: gestantes, puérperas e pessoas com sintomas gripais.